Sincomerciários de Taubaté e região consegue reajuste salarial de 3%

Fechada a Convenção Coletiva dos trabalhadores no comércio de Taubaté

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Taubaté e região e o Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté fecharam, na tarde desta terça-feira (6), a Convenção Coletiva do Trabalho 2017-2018 que beneficiará os trabalhadores da categoria. Os comerciários receberão aumento de 3%.

O presidente do Sincomerciários, Carlos Dionísio, apontou que impasses entre as duas entidades fizeram com que as negociações se prolongassem por alguns meses. “Nós tentamos fechar o acordo desde setembro, que é a nossa data base, mas a vigência da nova lei trabalhista atrasou as negociações, onde tivemos que fazer alguns ajustes”, disse Carlos Dionísio. “O índice de 3% é aceitável, tendo em vista que foi o maior reajuste na região do Vale do Paraíba. Nosso ideal é ver a classe comerciária valorizada e respeitada”, acrescentou o sindicalista.

Os retroativos dos meses de setembro, outubro, novembro, dezembro, décimo terceiro salário e janeiro deverão ser pagos nos meses de março, abril e maio de 2018. A Convenção Coletiva do Trabalho, com o reajuste salarial de 3%, abrange os municípios de Taubaté, Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Tremembé, Redenção da Serra, Natividade da Serra, São Luiz do Paraitinga e Ubatuba, totalizando nove cidades na base territorial do Sincomerciários de Taubaté.

Confira a íntegra da CCT 2017/2018 disponibilizada em nosso site: www.sincomerciariosvp.org.br.